Olá Bauzete, tudo jóia?
O post de hoje é bem pessoal. Por favor, não me ache egocêntrica. É que me deu vontade de dividir com vc uma fase da minha vida muito legal que aconteceu por volta de 2007, 2008 e foi até 2012, mais ou menos.
Nessa época eu fui DOIDA por Melissa!
Tudo começou em 2007 quando comprei uma Night para ir a um evento em São Paulo. Precisava de um calçado estilosinho e confortável porque teria que viajar, caminhar e ficar horas em pé. Daí na mesma loja em que comprei o look, comprei a sapatilha e amei!
A partir daí, comecei a pesquisar sobre outros modelos e a fazer parte de grupos no Orkut e do Flickr. Ah, o Flickr! ♥ O paraíso das Melisseiras! Lá o negócio ficou sério!
Meninas de todo o Brasil e até do exterior (Alow Marleninha Babo! Portuguesa querida que fez amizade com a brasileirada e até hoje é nossa amiga) postavam fotos de looks, desapegos e lançamentos.
Os lançamentos eram um caso a parte. A loucura era tanta p/ conhecer os modelos das novas coleções que parecia uma gincana p/ ver quem postava primeiro. Valia até fazer uma amizade sincera ♥ com o marketing da marca ou com a gerência de alguma loja famosa p/ ver o catálogo.
Surgiram vários blogs especializados em Melissa e que fizeram sucesso como Plastic Fantastic, Look Melissa, Melissando, Get the Look e Melisseiras de Plantão.
Os Encontros de Melisseiras eram realizados em todo lugar. Tive oportunidade de ir em alguns aqui no Vale do Paraíba e em São Paulo, na Galeria Melissa.
Nessa época, conheci várias meninas que depois se tornaram blogueiras, como a Lenize do Miss Sainha, Tabata do Taby Says (nossa quarta bauzete que cuida do nosso design), a Rittiele Nunes do Things I Love, a Fabiana Pranaitis do Blog da Ruiva e a Carol Turtura do Amostra Online.
Parte da minha coleção na época:
Alguns modelos que são xodós:
Quando chegava a revista Plastic Dreams era um acontecimento! Tinha menina que sempre recebia em casa, tinha quem nunca recebia e precisava buscar na loja. Tinha quem ia buscar e não achava mais. Tinha quem pegava duas para mandar p/ a amiga. Eu fazia parte das que nunca recebiam em casa mesmo tendo feito o cadastro no site da marca. O dia que recebi a primeira pelo correio, fiquei com olhinhos de coração.
Mas em 2012, a coisa começou a desandar p/ mim e p/ várias melisseiras. Primeiro porque a marca ficou mais cara e a qualidade caiu (agora já não está mais assim mas nessa época vários modelos davam problema).
Segundo porque a marca abriu uma loja em Nova York e convidou blogueiras que falavam mal de Melissa, em vez de prestigiar as bloggers que se dedicavam em divulgá-la. Foi um fato que decepcionou as fãs. Meio que abalou o amor, a relação, sabe?
Deixei de ser melisseira fanática e me tornei consumidora comum da marca, que compra quando dá, quando acha com um bom desconto ou desapego.
O melhor de tudo isso foram as amizades que ficaram! Nos seguimos nas redes sociais, nos falamos pelo Whats, nos encontramos quando viajamos ou por aqui mesmo.
Por ter me marcado de forma positiva e me presenteado com amigas ótimas, a Melissa sempre terá um espaço no meu coração. ^.^
Mais alguém aí curtia bastante Melissa ou curte ainda? Me conta!
Bjks,
Giane Carvalho