Olá Bauzete, tudo jóia?
Várias vezes já me perguntaram se eu só uso vestido. Praticamente sim.
Não me lembro como o vestidismo entrou na minha vida, só sei que um dia me dei conta que não tinha mais nenhuma calça jeans no armário. E não sinto falta. Eventualmente uso saias e uma ou outra legging. A única calça que tenho no momento é uma de brim azul bic, essa que usei no lançamento do Coletivo Blogs do VP, do qual o Baú faz parte.
Agora, em defesa do vestidismo, vou listar 5 vantagens que o movimento apresenta:
1 – É mais barato. O preço que você paga em uma camiseta, por exemplo, paga em um vestido e ele vale por duas peças.
2 – É mais simples p/ combinar, vestir e passar, uma benção p/ quem tá na vida bandida, ops, corrida.
3 – É ecológico. Em vez de duas peças, você lava e passa só uma. Ou seja, economiza água e luz (mentira, nem sei se faz tanta diferença assim. Só acho que sim e quis escrever aqui p/ aumentar um item na lista).
4 – É a mais feminina das peças. Eu SEI que esse negócio de peça p/ homem e peça p/ mulher está em baixa, que cada um usa o que quiser e que as peças estão cada vez mais unissex. Acho lindo, ótimo, excelente! Mas ainda não existe vestido na ala masculina das lojas e por isso a peça é vista como feminina. P/ mim é um aspecto interessante porque gosto de me sentir feminina. Mais uma vez, respeito quem não se importe com isso, tá? Eu gosto mas quem não gosta, tudo bem. Seja feliz do seu jeito.
5 – É confortável. Há modelos justos, agarrados, curtos, de tecidos piniquentos que não oferecem conforto mas há outros que são larguinhos e vão super bem naqueles dias q a gente tá se sentindo chata e inchada, também conhecido como TPM.
Alguém também é fã de vestidismo? Comenta aí e vamos ser amigas! =D
Bjks,
Giane Carvalho
*Todas as fotos são autorais e a reprodução sem autorização é proibida.