Olá Bauzete, tudo certinho?
Hoje eu tenho uma dica que veio de uma amiga querida, a massagista, amante de yoga e viagens, Ariel Bego. Ela esteve nos EUA a pouco tempo e comprou p/ experimentar alguns produtos da marca Shea Moisture.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
A Ariel comprou meio no escuro, sem conhecer a marca. Se interessou pela composição e pelo preço, cerca de 10 dólares as embalagens grandes. Após usá-los, ela gostou tanto que foi pesquisar e descobriu a história incrivel da marca.
Tudo começou em 1912, em Serra Leoa, na África. Uma mocinha de 19 anos, chamada Sofi Tucker ganhava a vida vendendo nozes de karité no mercado de sua cidade. Como essa idade, ela já era viúva e mãe de quatro filhos. Então ela começou a fazer experiências com a matéria prima que tinha em mãos e desenvolveu uma linha de produtos de beleza. Ela criou sabonete, shampoo e creme para os cabelos a base de manteiga de karité e passou a vendê-los. Até que aconteceu uma guerra civil em Serra Leoa e Sofi foi viver nos Estados Unidos com os filhos. Ela continuou produzindo sua linha de beleza com a ajuda da familia e após um tempo, graças ao sucesso dos produtos, eles fundaram a marca Shea Moisture. Hoje a marca tem produtos com vários ingredientes além do karité, todos naturais.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
A fórmula dos produtos é orgânica, ou seja, nenhum produto químico é utilizado no cultivo dos ingredientes e não há testes em animais. É uma marca indicada para veganos pois não contém ingredientes de origem animal e para quem faz low e no poo pois não contém parabenos, sulfatos, parafina, nem nada dos chamados “proibidos” para as técnicas.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
A Ariel trouxe dois produtos para cabelo, digamos, difícil rsrs São a base de coco e hibisco:
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Ela gostou tanto que me procurou com a sugestão de post p/ dividir a informação com vc. Obrigada, Ariel! ♥
Olha o cabelo da Ariel como ficou após usar os produtos:
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Como disse no começo do post, eles custam em média 10 dólares. Hoje p/ a gente não é tão barato, mas comparado com outras marcas, compensa. E duram bastante. São do tipo que vc precisa de pouco para ter um bom resultado.
Bem que alguma empresa poderia trazer a marca p/ cá, né? Eu compraria, com certeza. ^.^
Fica a dica p/ quem gosta de produtos naturebas e vai aos EUA ou conheça quem vá e possa trazê-los.
Bjks,
Giane Carvalho